quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

História das Olimpíadas de Matemática do CESTB



     As olimpíadas de Matemática do CESTB iniciaram por volta de 2005 pela iniciativa da professora Karinne Maria de Souza e Silva que contava com o apoio dos acadêmicos de Matemática na execução do projeto.
     A partir de 2008, a professora Karem Keyth de Oliveira Marinho assumiu a coordenação das olimpíadas realizando a 3ª edição com o apoio dos acadêmicos da turma MN6_B01 do curso de Matemática e contou com o apoio dos comerciantes de Tabatinga – AM e Letícia, cidade vizinha pertencente a Colômbia.
     Em 2011, o CESTB não realizou a olimpíada, a substituindo pelo projeto “Todos unidos por um Ideb e ENEM melhores”, que objetivou a preparação dos alunos na realização do exame e da Prova Brasil.
Depois de pedidos realizados pela população, a olimpíada voltou a ser realizada no ano de 2012.
     Neste no ano de 2013 a olimpíada foi aprovada pelo Programa de Extensão da Universidade do Estado do Amazonas e sua comissão organizadora é composta pelos docentes do CESTB e pelos bolsistas Izabel Chagas Silva e Carlos Pereira Orosco. Desta maneira, o projeto espera contribuir com a educação matemática do município de Tabatinga visando diagnosticar o ensino desta componente curricular a fim de projetar ações que melhorem o desempenho dos alunos além de viabilizar um contato com a matemática recreativa, divulgando e difundindo o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário